20 agosto 2012

VOTO DE CENSURA À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALCOCHETE


Acabaram as Festas do Barrete Verde e das Salinas deste ano.
Apesar de se viver ainda um momento de lazer, estive a ler o último jornal de propaganda da Câmara Municipal de Alcochete.
Fiquei desagradavelmente surpreendido com uma informação no que respeita às deliberações da Assembleia Municipal. Não tenho memória de se ter recusado um voto de pesar pelo falecimento de um cidadão.
Duas conclusões podem retirar-se daquela deliberação: houve uma cobardia total por parte de quem propôs (Partido Socialista) e da maioria em aprovar o voto secreto e caiu a máscara de qua a esquerda que governa há anos os destinos em Alcochete serem pessoas educadas e respeitadoras do ser humano.
Quantas vezes já ocorreram votos de pesar passarem com uma maioria de abstenções, porque acima de tudo impera a dignidade pelo ser humano falecido e respeito pelos familiares.
A Assembleia Municipal de Alcochete prestou um péssimo serviço à comunidade com aquela deliberação; da minha parte ficam censurados.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu não poderia estar mais de acordo com o que diz o Zeferino Boal sobre a rejeição do voto de pesar ao falecimento do Dr. Elmano Alves na Assembleia Municipal de Alcochete.
Considero o caso hediondo.
Mais considero: as populações do Concelho de Alcochete deveriam saber disto.
No fundo, o que aconteceu só prova que os comunistas de Alcochete não sabem quem é a família do Dr. Elmano Alves, o que me leva a pensar numa desarticulação, pelo menos pontual, entre as cúpulas do PC e a estrutura local do mesmo Partido.

João Pinho disse...

...o voto foi intencional, propositado e devidamente reflectido...até foi pedido um tempo de mora pela CDU...com um singelo argumento de que não podiam pactuar com o "fascismo"...uma vergonha...até Miguel Boeiro, a quem o Dr Elmano, na última homenagem em Fevereiro do corrente ano, lhe dedicou umas palavras elogiosas sobre os seus tempos de jovem alcochetano, pretendendo dar uma imagem de apaziguamento e sanar feridas que o tempo tinha obrigação de sarar, não se opôs aquela monstruosidade...aquela gente não aprende...são acéfalos e acintosos...e não há nenhum deles, porventura mais lúcido, dos seus responsáveis, que consiga afrontar aquela hedionda base social de apoio e pô-los no seu devido lugar...só pelo voto serão dali erradicados...

Pedro Pereira disse...

LOL..